Sobre mim

Como cheguei até aqui?

Tive uma infância e adolescência bastante difíceis e precárias. Mas fui teimosa, persistente — mesmo ouvindo frases como “quem estuda é puta”. Ainda assim, eu seguia dizendo a Deus que queria ser, como pessoa e como profissional, alguém menos ignorante... e que pudesse ajudar outras pessoas. Hoje, realizo terapia com o tempero da empatia.

Minha primeira formação foi em Fisioterapia. Através do movimento, pude transformar muitas vidas — e essas pessoas também transformaram a minha. Em paralelo, me especializei em Acupuntura. Inicialmente, buscava aliviar dores físicas, mas logo percebi o impacto profundo que as agulhas tinham também nas emoções... e isso despertou minha curiosidade. Se “apenas” com as agulhas era possível tanto, imaginei o que seria possível se eu compreendesse mais profundamente as emoções. E foi assim que conquistei meu diploma em Psicologia.

Hoje, ajudo pessoas exatamente como sempre desejei: começando por mim. Essa fala me parece justa com quem me procura. Porque quando estamos sofrendo emocionalmente, temos vergonha. Achamos que só a gente sente isso, que é tudo culpa nossa, que a vida do outro é perfeita... e que a nossa está condenada a ser assim. Mas não é verdade. Muitas dessas dores vêm de crenças e comportamentos disfuncionais que aprendemos desde cedo — e que nos afastam de nós mesmos. Eles nos impedem de pedir ajuda, de tentar outros caminhos, de fazer diferente. Não se trata de ter uma vida perfeita. Se trata de como você lida com seus conflitos.

Se você sente que sua vida está cada dia mais devastada…
Se sua autoestima é tão baixa que você não se reconhece…
Se seus relacionamentos são desgastantes, e sua vida gira em torno de outras pessoas, da raiva, do ciúme, da ansiedade, do medo, da tristeza… Procure apoio emocional. Comece por você. Todos merecemos — e podemos — retomar as rédeas da nossa vida. Às vezes só não sabemos como… e tudo bem. Como diz Castañeda:

 "Qualquer caminho é apenas um caminho e não constitui insulto algum — para si mesmo ou para os outros — abandoná-lo quando assim ordena o seu coração."

Hosana M. D. Santos Pinelli

Crefito123469-f

CRP-06/181774


Psicóloga e acupunturista

Pós-graduação

Comportamento e Sexualidade Humana

Neuropsicopedagogia e Neuropsicologia

Capacitações:

Analise do comportamento Aplicada - ABA

Avaliação neuropsicológica para TDAH Adulto e infantil

Biofeedback Cardíaco

Terapias de terceira onda em TCC: Terapia de Aceitação e Compromisso - ACT

e Terapia do Esquema

Treinamento de Pais

Terapia de casal

PNL

Demandas Atendidas

Treinamento/orientação parental

Estresse e transtornos associados:

Transtornos de Ansiedade, TAG, Pânico, depressão

Fobia Social

Terapia de casal, divórcio , separação

abuso sexual

Relacionamento Abusivo

Ciúme, Insegurança

TDAH